O Instituto Guga Kuerten lançou no dia 21 de setembro, em Chapecó, a 9ª edição do Fundo de Apoio a Projetos Sociais (FAPS) nos municípios que compreendem a região de Alto Irani e Extremo Oeste de Santa Catarina.
Durante o evento realizado pelo IGK em parceria com a Baesa, Banco do Brasil, Enercan, Fundação Aury Bodanese e Instituto Alcoa foram inscritos 36 projetos. O FAPS foi criado pelo IGK com a intenção de beneficiar associações que atendem pessoas com deficiência em todo o Estado de Santa
Catarina.
Os projetos selecionados receberão recursos financeiros que podem variar de R$ 5 mil a R$ 20 mil, de acordo com a análise de cada proposta. A verba pode ser utilizada para: compra de material permanente, material de consumo e recursos humanos para o projeto e obras. Após o recebimento dos recursos os projetos serão acompanhados e avaliados pela equipe técnica do Instituto
Guga Kuerten, nos próximos doze meses. O IGK garante ainda a realização de oito capacitações nas áreas de gestão e pedagogia para as instituições que forem atendidas pelo 9º FAPS.
O evento realizado na sede da Aurora contou com a participação de Neivor Canton, representando a Fundação Aury Bodanese, Alice Kuerten, presidente do IGK; Lisandra Fachinello, representante da Baesa e do Instituto Alcoa e Alexsandra Antoniazzi que representou a Enercan.