Em janeiro os alunos de Harvard conheceram a metodologia criada pelo IGK para incluir socialmente crianças e pessoas com deficiência. Durante a visita, em Florianópolis, os estudantes foram recepcionadas pela presidente do IGK, Alice Kuerten e por Guga, ex-número 1 do tênis mundial que participou do evento esclarecendo dúvidas dos alunos com relação às atividades desenvolvidas pelo IGK e sobre sua trajetória no circuito mundial.
De volta aos Estados Unidos, os acadêmicos de Harvard, enviaram uma série de mensagens sobre o encontro com Gustavo e Alice Kuerten.Confira!
“Eu estive muito impressionado com o instituto e a quantidade e variedade de trabalhos sociais que eles fazem. A mãe de Guga me parece muito apaixonada pelo seu trabalho, e Guga pareceu também ser muito compromissado com a idéia. Conhecer o Guga me fez entender porque o instituto é um sucesso. Ele é um homem muito inteligente, uma pessoa com muito conhecimento e muito humilde. Cheguei pensando que me encontraria com um tenista famoso, mas encontrei um homem admirável e de grande caráter. Uma pessoa que é conhecida mundialmente pelo seu trabalho social como igualmente é conhecido no mundo do tênis”. (Enrique Nava)
“Eu adorei a explicação sobre a organização com a mistura de vídeos e conversas. É um programa muito bem pensado e eu realmente gostei da oportunidade de aprender sobre os projetos. Guga é muito legal, pé no chão e de fácil conversa. Amei falar com ele! (Victoria Baena)
“Foi uma experiência muito legal ver todos os troféus do Guga e conhecê-lo pessoalmente. Ele respondeu as perguntas com muita sinceridade. É uma pessoa muito pensativa e gentil. O IGK me parece muito profissional e no rumo certo.” (Andrew Velo-Arias)