A equipe do Instituto Guga Kuerten realizou visitas técnicas, em maio, nas organizações contempladas pelo Fundo de Apoio a Projetos Sociais (FAPS) Bepantol Baby que beneficia as instituições que atendem crianças com deficiência de 0 a 6 anos. A ação ocorre em parceria com a Bepantol Baby, favorecendo 53 organizações na região Sul e Grande Florianópolis.
O IGK reuniu as APAEs nas cidades de São João do Sul, Araranguá, Criciúma, Orleans e Tubarão, onde as instituições puderam apresentar as melhorias que o FAPS Bepantol Baby proporcionou no atendimento às crianças com deficiência.
A criação do FAPS Bepantol Baby foi baseada no trabalho já desenvolvido com sucesso pelo IGK através do Fundo de Apoio a Projetos Sociais. Em parceria com a Bayer, a iniciativa apoia, financeira e tecnicamente, projetos de organizações sociais de Santa Catarina que atuam na integração da pessoa com deficiência e desejam investir nos espaços e ações de aprendizagem.
A iniciativa do FAPS Bepantol Baby está beneficiando, no total, 1.177 crianças com deficiência, atendidas pelas 53 instituições contempladas. As melhorias proporcionadas pelo programa envolvem a aquisição de móveis, equipamentos e materiais para integração social; estimulação essencial; estimulação sensorial e multissensorial; estimulação precoce e reabilitação; até a adequação, ampliação e reforma de ambientes de atendimento e parques infantis.