Uma ação beneficente em prol do Instituto Guga Kuerten reuniu, ontem à noite, convidados no Hotel Hublot Palace, no Rio de Janeiro. Homenageado pelo CEO da Hublot, Ricardo Guadalupe, o tricampeão de Roland Garros explicou que o IGK se dedica há catorze anos em garantir a inclusão social para crianças e adolescentes, em Santa Catarina.
Guga que está envolvido na produção de sua biografia, ainda sem data para lançamento, reafirmou o compromisso da família Kuerten com o trabalho social. "Nosso objetivo é incentivar as crianças a sonharem", declarou durante o evento que também contou com a presença de Rafael Kuerten, presidente do Grupo Guga Kuerten e vice-presidente do IGK.
Criado em 2000, o IGK é presidido por D. Alice Kuerten, e utiliza diversas modalidades esportivas como ferramenta educacional nos sete núcleos do programa Campeões da Vida. Cerca de 720 crianças e adolescentes frequentam as atividades oferecidas duas vezes por semana, no contraturno da escola. Além dos educandos, o IGK contribui com instituições sociais que assistem pessoas com deficiência, através do Fundo de Apoio a Projetos Sociais (FAPS).
Embaixador da Hublot que produziu o relógio King Guga Power Bang, Guga comentou os últimos resultados da seleção brasileira. "Jogar uma Copa do Mundo no Brasil, com o apoio da torcida é um privilégio e tanto. Espero que eles continuem em frente, em busca de mais vitórias. O time pode contar com o meu carinho, além da minha torcida", finalizou.