Gustavo Kuerten chega amanhã (07/05) a Bauru para acompanhar os jogos da Copa Davis, competição que lhe garantiu 34 vitórias durante o circuito profissional. A estreia do ex-número 1 do tênis mundial aconteceu em 1996 e
lhe rendeu a vitória nas duplas com Jaime Oncins, em Santiago.
Guga faz questão de prestigiar a competição mesmo fora de quadra. E enquanto se prepara para a viagem diz que sente "muita saudade da raquete, das quadras" e do público. No ano passado o tricampeão de Roland Garros foi a Porto Alegre especialmente para acompanhar a disputa entre o Brasil e o Equador. Dessa vez a equipe brasileira encara o Uruguai nas quadras do Bauru Tênis Clube. Guga que esse ano comemora dez anos da conquista do primeiro lugar no ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais), posição que manteve por 43 semanas, deve atender a imprensa na sexta-feira (07/05) antes do início do primeiro jogo, marcado para às 10hs, ao lado da quadra.
A última vez que Gustavo Kuerten entrou em quadra para defender o Brasil na Copa Davis foi 2007, em Innsbruck, na Áustria.