Foram 150 horas/aula de curso, concentradas em cinco meses de curso. Na noite de dez de dezembro 44 pessoas se tornaram cuidadores terapêuticos. Essa é a terceira turma formada pelo IGK, dessa vez em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC) . A solenidade de formatura aconteceu num dos auditórios da ALESC, em Florianópolis, e foi marcada por homenagens.
Coube aos formandos agradecerem as professores Roseli Wendt e Beatriz Odilon, coordenadoras da capacitação. Em nome do corpo docente, composto por mais de dez professores, a Dra. Claudia Maria de Lorenzo ressaltou que todo o trabalho realizado por eles teve como objetivo “incentivar a arte de cuidar nessas pessoas que já tem um grande potencial humano”. Como o curso de capacitação foi idealizado por D. Alice Kuerten que identificou a necessidade de aprimorar o conhecimento de quem auxilia pessoas que precisam de cuidados especiais, a presidente do IGK também foi agraciada pelos novos profissionais e recebeu uma placa destacando a ação do IGK na qualificação dos profissionais. Todos os formandos do curso receberam o certificado de conclusão já empregados.
Mas, a noite ainda reservava uma surpresa para uma "aluna " que frequentou todas as aulas. Com apenas seis anos, Isadora Oliveira foi homenageada por D. Alice Kuerten. A menina acompanhou os pais durante a capacitação e foi destaque pelo comportamento e exemplo. "Ela é séria candidata a se tornar uma cuidadora terapêutica no futuro. Participou das aulas e serve de exemplo para todos nós", concluiu a presidente do IGK.