O IGK atualmente participa do projeto Continente Saudável concedendo o Selo de Acessibilidade para as praças que apresentem equipamentos que possibilitem o lazer de crianças, idosos e pessoas com deficiência, desenvolvido nos bairros continentais de Florianópolis. A convite da Secretaria do Continente o IGK formou um comitê que visitará os ambientes públicos de recreação para avaliar os espaços que estão sendo adotadas por empresas privadas. Desta forma a iniciativa privada se compromete com a manutenção da área. Ao todo 20 locais serão visitados em todo o continente para checar se o local contempla o lazer de toda a comunidade.
Para facilitar a compreensão dos parâmetros necessários, o IGK indicou a professora Vera Helena Moro Bins Ely para ministrsr uma palestra e esclarecer a questão para as empresas que pretendem adotar as praças do Continente de Florianópolis. A intenção do IGK é garantir a todos os cidadãos um espaço adequado para que todas as pessoas possam usufruir das opções de recreação e lazer das áreas públicas oferecidas pelo Continente.
De acordo com a presidente do IGK, Alice Kuerten, o selo de acessibilidade previsto no projeto vai mostrar que atitudes simples podem mudar a vida de muitas pessoas. "Ter uma placa com texto em braile, mostrando o mapa da prça e quais os equipamentos de lazer de milhares de pessoas. Esperamos que depois de prontas estas praças se tornem pontos de união dos moradores, que por sua vez, também terão que ajudar a preservá-las e a ocupá-las", declarou.