A equipe do IGK percorreu na última semana os municípios catarinenses que sediam entidades beneficiadas pelo Fundo de Apoio a Projetos Sociais (FAPS). Entre as instituições que atendem pessoas com deficiência contempladas pela 12ª edição do FAPS, a equipe liderada pela presidente do IGK, Alice Kuerten, visitou nos últimos dias três associações, em Blumenau.
A Abludef que atende 700 deficientes físicos recebeu dez cadeiras de rodas adaptadas para a equipe de basquete. Já para a entidade que beneficia 550 deficientes auditivos, a Abada, os recursos do FAPS possibilitou a compra de um aparelho de imitânciometria. A Acevap, que possui 60 alunos cegos, recebeu móveis e equipamentos do fundo que além de suporte financeiro garante ainda capacitações técnicas às instituições.
Entre os dias 9 e 10 de abril, a equipe do IGK ainda visitou mais cinco municípios do Médio Vale e Foz do Rio Itajaí. Em Pomerode, a APAE da cidade que atende 120 alunos recebeu câmeras de segurança. O FAPS também beneficiou a APAE de Timbó, com a doação de uma academia ao ar livre que será utilizada pelos 140 alunos da instituição. Uma nova área de lazer foi entregue para a APAE de Apiúna que proporciona atendimento a 63 alunos. Em Rodeio, a APAE precisava de reformas nos banheiros, a obra concluída foi entregue pela equipe do IGK. Os recursos do FAPS viabilizaram a entrega da sala de estimulação que será utilizada pelos 71 alunos que frequentam a APAE de Presidente Getúlio.
Na sexta-feira, dia 11, em Indaial foi inaugurada a reforma do pátio da APAE de Indaial. Durante a semana, a equipe do IGK percorreu 10 cidades de Santa Catarina, beneficiando por meio do FAPS 12 entidades que prestam assistência a pessoas com deficiência.
A visita às organizações beneficiadas será concluída no dia 30 de abril.