Valores Humanos foi o tema de 2019 dos Núcleos do Programa Campeões da Vida. Durante todo o ano foram realizadas ações com os educandos que, neste mês de dezembro, entraram em recesso das atividades. Para marcar esse momento foram promovidas atividades especiais nos Núcleos.
O período também é marcado por despedidas, afinal, alguns educandos não farão mais parte do Programa Campeões da Vida em 2020. Os educandos que completam 15 anos deixam o projeto, assim como aqueles que mudam de cidade, colégio ou vão viver em um bairro mais distante. “A gente aproveita esses dias para trazer um momento diferente. Queremos que eles fiquem com isso na memória. Trazemos um certificado para quem completa 15 anos, eles ganham uma medalha também”, conta o educador Nícola Martins.
Pais também fazem parte do Campeões da Vida
O objetivo do Instituto Guga Kuerten é oferecer oportunidades de transformação social. Para isso, contamos também com o a participação dos pais dos educandos. Para isso, durante os meses de outubro e novembro foram realizadas as reuniões de pais. A equipe do IGK aproveita esses momentos para trocar experiências em busca de melhorias. “É um dos momentos mais gratificantes do ano. A gente consegue compreender que tudo que a gente faz está fazendo a diferença e está de fato transformando essas crianças e adolescentes em pessoas melhores”, resume a educadora Gracielle Oliveira.