O Fundo de Apoio a Projetos Sociais, o FAPS, que completa 20 anos em 2022, iniciou as visitas técnicas começando na região Meio Oeste de Santa Catarina. O projeto, em parceria com Aurora Coop, Bouton, Fundação Aury Luiz Bodanese, Genial Investimentos, Grupo Guga Kuerten, Irani e Klabin, é voltado às organizações sociais catarinenses que desenvolvem ações para a integração da pessoa com deficiência.
Na APAE Jaborá, Ricardo Pivetta, encarregado de produção da Aurora Alimentos, participou da entrega de climatizadores. Em Xanxerê, três entidades foram beneficiadas: a APAE agora conta com uma academia, a Apadavix ganhou novas salas de aula após reforma no espaço e a FCD Xanxerê recebeu equipamentos que garantem acessibilidade e segurança para hidroterapia. Em Xaxim, a APAE ganhou novos computadores.
Na APAE de Entre Rios houve a entrega de equipamentos para a escola, enquanto a APAE de Ipuaçú recebeu mobiliários para o espaço de reabilitação. Ainda, a APAE de São Domingos foi beneficiada com novos computadores. A APAE de Abelardo Luz teve a implantação do sistema de geração de energia. A APAE de Faxinal do Guedes contou com a reforma e adaptação dos banheiros. E a APAE de Ponte Serrada ganhou uma reforma do espaço para novas salas de aula.
As visitas técnicas seguem até o fim de maio, afinal 30 projetos foram selecionados para receber o apoio do FAPS nesta edição, e o IGK se orgulha dessa iniciativa que apoia, financeiramente e tecnicamente, projetos de organizações sociais de Santa Catarina, que desenvolvam ações voltadas para a integração da pessoa com deficiência.